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Como aumentar suas vendas usando as redes sociais

As redes sociais se tornaram um canal de vendas fundamental para os negócios, principalmente para lojista de moda. Por meio desses canais é possível divulgar as peças com detalhes, apresentar suas características, mostrar como ficam no corpo, além de interagir com o cliente. Ou seja, essas ferramentas podem te ajudar a aumentar suas vendas.
Neste artigo, vamos mostrar como você pode aumentar suas vendas usando os benefícios que as redes sociais oferecem. Confira!
5 dicas para aumentar suas vendas com as redes sociais

Use como canal de atendimento
De acordo com um levantamento realizado pela Microsoft sobre atendimento ao cliente, 52% dos consumidores afirmam que o primeiro contato com uma marca é feito de forma online.
As marcas já entenderam isso e estão aperfeiçoando esse tipo de relacionamento com o cliente. A prova disso é que 85% dos entrevistados na pesquisa afirmaram que tiveram resposta depois de contatar a empresa pelas redes sociais.
Disponibilizar um canal de atendimento rápido e fácil vai aproximar o seu cliente. Por isso, divulgue o perfil da loja nas redes sociais e use-o como um canal de atendimento, respondendo de forma ativa e ágil.
Tenha uma rotina de publicações
Muitos lojistas criam perfis para suas lojas nas redes sociais, mas não investem tempo e dedicação em mantê-los atualizados. Isso é um grande erro. O cliente que segue o perfil da sua loja quer se manter informado sobre as novidades e, muitas vezes, usa o recurso como uma ponte entre ele e a loja.
Os clientes não conseguem ir até a sua loja todos os dias, por isso você deve alimentar as redes sociais com conteúdo diário. Essa é uma forma de estimular o interesse e o desejo de compra do cliente.
Entregue informação de qualidade
Você deve manter as redes sociais da loja atualizadas, mas deve tomar cuidado para não encher o cliente de propaganda. Muito conteúdo de venda pode incomodar e fazer com que o público deixe de seguir a sua loja.
Faça publicações que ofereçam algum valor para o cliente:
• diferenças entre os tecidos;
• dicas de como usar determinada peça;
• orientações sobre como conservar a peça
E assim por diante.
Faça sorteios
Os sorteios atraem muitos seguidores e são uma forma de chamar a atenção dos seguidores que já acompanham sua página, mas não interagem. A interação é um estímulo para que os algoritmos das redes sociais continuem entregando suas postagens para o seu público.
Quando o público não interage com um perfil, os algoritmos param de distribuir aquele conteúdo, com isso menos pessoas vão ver. Estimular a participação do público é fundamental para que seu conteúdo tenha um bom alcance.
Interaja com outros perfis
Saia um pouco da sua zona de conforto. Interagir em outros perfis vai fazer com que o seu perfil seja visto. Tire um tempo do dia ou de tempos em tempos, visite novos perfis, curta as fotos, comente e siga outros perfis. Essa é uma forma de chamar a atenção de um novo público para a sua loja.
Além de todas essas dicas, lembre-se que as redes sociais são mais um canal de divulgação e vendas para a sua loja. Por isso deve receber tanta atenção quanto um cliente que entra em sua loja. Por meio das redes sociais você consegue conversar, impactar e vender para diversos clientes ao mesmo tempo, mas para isso deve se dedicar a essa estratégia.
Você utiliza as redes sociais para aumentar suas vendas? Comente aqui quais são as suas estratégias.